Baixa Mogiana continua na Fase Laranja do Plano SP, prefeitos ganham autonomia para decisões

O governo de São Paulo regrediu nesta sexta-feira (19) duas regiões para a fase vermelha, que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais, do plano de flexibilização econômica. As mudanças entram em vigor na próxima segunda-feira (22).

De acordo com a nova reclassificação, Barretos e Presidente Prudente voltam à fase vermelha, na qual permanecem Bauru e Araraquara (que enfrenta colapso do sistema de saúde, com 100% de ocupação dos leitos e casos de contaminação local da variante brasileira do corona vírus.)

Já a região de Sorocaba, que estava na laranja, avançou para a amarela. Nessa fase, comércios e restaurantes podem funcionar até 22h. A região de Franca deixou a fase vermelha e passou à laranja.

As demais regiões do estado não sofreram alterações na reclassificação. Os dados foram apresentados em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

João Dória também salientou que passa agora, a responsabilidade para os prefeitos de cada cidade endurecer ou flexibilizar as medidas protetivas contra o novo coronavírus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Shopping Basket