O sonho de viajar ao espaço está cada dia mais perto! O mineiro Vitor Correa Hespanha, 28 anos, selecionado para fazer a viagem pela empresa de turismo espacial Blue Origin, desembarcou nos Estados Unidos nesta segunda-feira (16) para iniciar os três dias de treinamento oficial antes da decolagem.

O lançamento do foguete está previsto para essa sexta-feira (20), às 8h30 (10h30 em Brasília) na região oeste do Texas, Estados Unidos. O voo é um bate e volta que dura cerca de 10 minutos.

“Na sexta é o grande dia. O dia que a gente vai junto ver a terra de longe e conhecer o espaço sideral! Até agora a ficha ainda não caiu, mas eu estou animado demais”, disse Vitor.

Sorteio

O mineiro de 28 anos foi sorteado para participar da missão NS-21, da Blue Origin, empresa de exploração espacial do bilionário Jeff Bezos, como mostrou o Só Notícia Boa na semana passada.

Victor afirmou que está vivendo um sonho de infância e que se sente muito lisonjeado em representar os mais de 200 milhões de brasileiros.

Segundo informações, uma passagem para o espaço custa mais de 1 milhão de reais (US$ 250.000, mais US$ 1.000 para participar da lista de espera).

Tripulantes

O voo será o quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin, e contará com mais cinco tripulantes além de Victor:

  • O norte-americano Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021;
  • Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço;
  • Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; e
  • Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Você informado

Em Destaque

Ouça

Podcast

Shopping Basket