Com o Coronavírus, muitas pessoas se esqueceram da Dengue.

O Coronavírus chegou como uma bomba em todo o mundo, como a cada vírus que surge novo, podemos citar entre eles a Gripe Suína, mas nenhum deles matou tanto quanto a Dengue, essa que está fazendo milhares de vítimas.

Em 2019 foram registrados 1.489.457 milhões casos notificados de dengue, número cerca de 690% maior do que os 215.585 casos de 2018. A dengue atinge até o momento 708,8 em cada 100 mil habitantes. A região com a maior taxa de incidência é a Centro-Oeste, com 1.235,8 para cada grupo de 100 mil habitantes, apesar de ter um número menor de casos.

Números computados pela Agência Nacional de Saúde.

Podemos dizer com clareza, que todo cuidado realmente é pouco.

Para reduzir a proliferação do mosquito vetor das doenças, o Ministério da Saúde aconselha a população a manter ações de prevenção, como verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa. Outra recomendação é lavar semanalmente, com água e sabão, recipientes como vasilhas de água do animal de estimação e vasos de plantas.

Não deixar que se formem pilhas de lixo ou entulho em locais abertos, como quintais, praças e terrenos baldios é outro ponto importante. Outro hábito que pode fazer diferença é a limpeza regular das calhas, com a devida remoção de folhas que podem se acumular durante o inverno.
Informações cedidas pela agenciabrasil.ebc.com.br

Matéria por Felipe Franco

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Shopping Basket