Em meio a eventos clandestinos, UTis de Mogi Mirim e Mogi Guaçu chegam a 100% de ocupação

As UTI’S de Mogi Guaçu e Mogi Mirim chegaram em 100% de ocupação.

Em meio a uma pandemia que já matou mais de 2 milhões e 400 mil pessoas em todo o mundo, eventos clandestinos e superlotações em locais que eram para se comportar 40% da capacidade, acontecem a todo momento.

As festas acontecem sempre, sem fiscalização, com locais restritos e até mesmo eventos públicos que ultrapassam o limite de pessoas que a Secretaria de Saúde do Estado determina para um distanciamento social.

Produtores de eventos que estão dentro da legalidade, já estão praticamente 1 ano sem trabalhar, ou se voltaram, estão cumprindo minunciosamente todos os protocolos de segurança.

“Não há diferença entre um assassino e alguém que faça uma festa clandestina, uma pessoa que faz esse tipo de evento, merece ser preso; um adolescente contrai o vírus nesta festa e leva para dentro de casa passando o vírus para Pai, Mãe e avós podendo causar o pior” essas palavras são de uma pessoa que infelizmente perdeu um parente por conta dessas festas.

Nossa redação foi atrás de pessoas que nos relataram sobre festas clandestinas, durante a semana estaremos trazendo uma série de postagens desses relatos, pessoas que infelizmente perderam suas vidas por conta de jovens que frequentam esse tipo de evento em meio a um vírus global.

Lembrando que a nova CEPA descoberta no estado do Amazonas por cientistas, tem o potencial maior do que a existente, ela atinge jovens que tem a probabilidade de serem levados a hospitais para um tratamento mais intensivo.

Se esses eventos continuarem a acontecer, a tendência é que uma nova onda do vírus venha a tona, já que a vacina contra o covid 19 não é comprovada por cientistas que tenha eficácia contra a nova CEPA do coronavírus.

Também é importante lembrar que bares, restaurantes e eventos possam continuar seus trabalhos dentro dos protocolos de segurança, é uma das classes mais afetadas durante a pandemia, que precisa de mais atenção, auxílio e principalmente respeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Shopping Basket