A Farmácia de Todos tem a finalidade de arrecadar medicamentos doados para distribuição gratuita à população, especialmente aos idosos em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pelo gerenciamento de toda arrecadação e distribuição.

O banco de medicamentos funciona desde outubro em uma sala dentro das dependências da Faculdades Integradas Maria Imaculada, no Centro.

Até 31 de janeiro, 2.832 pessoas foram cadastradas e 8.115 medicamentos foram disponibilizados. A Farmácia de Todos conta com mais de quatro mil medicamentos cadastrados e 310 doadores contribuíram com o banco de medicamentos.

O banco de medicamentos foi instituído por meio da Lei Municipal nº 5.476/2021 e implementado através de parceria entre a Prefeitura, a Câmara, a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro e as Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI).

A Farmácia de Todos funciona de segunda à sexta-feira no período das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, sendo que na sexta-feira o encerramento acontece uma hora mais cedo, às 16h. Nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, excepcionalmente, não haverá atendimento, pois será feito um balanço dos medicamentos disponibilizados na unidade.

O interessado deve fazer um cadastro no local, sendo necessários comprovante de endereço e documentos pessoais. Os medicamentos só são disponibilizados aos moradores de Mogi Guaçu e com receita médica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Você informado

Em Destaque

Podcast

Hymax

Você informado

Esporte

Para curtir

Bastidores

Shopping Basket