Grandes marcas cancelam contrato com Facebook e Instagram; veja

Coca Cola, Unilever, Starbucks, Diageo pretendem suspender suas propagandas nas plataformas de mídia social como protesto contra a falta de ação contra o “discurso de ódio”.

“Nós acreditamos em unir as comunidades, tanto pessoalmente como online”, afirma a Starbucks em um comunicado. A empresa disse que pretende continuar publicando material nas redes sociais, mas sem promovê-lo de forma paga.

A campanha tende a se tornar global, responsáveis de diversas marcas aderiram a se unir para poder lutar contra esta ação.

Outras multinacionais já haviam anunciado medidas semelhantes recentemente. A Coca-Cola vem pedindo “maior responsabilização” das empresas de mídia social.

A Coca-Cola  vai parar sua publicidade em todas as plataformas, em todo o mundo. A Unilever, disse que irá reduzir pela metade suas publicidade em Twitter, Facebook e Instagram até o resto de 2020.

Os anúncios das empresas foram feitos depois de o Facebook ter tomado a polêmica decisão de moderar o conteúdo postado na sua plataforma. Muitos acreditam que a medida é insuficiente para combater a disseminação dos discursos de ódio na rede.

Na sexta-feira, o Facebook anunciou que começaria a rotular publicações com potencial de causar dano ou desinformação.

Mais de 150 empresas já se juntaram à campanha #StopHateforProfit até agora. A Starbucks e a Coca-Cola disseram que, apesar de suspender propaganda em redes, não estavam aderindo oficialmente à campanha.

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