Itália autoriza treinos coletivos sem distanciamento

O Ministério do Esporte da Itália deu o sinal verde para que os clubes de futebol do país possam iniciar os treinamentos coletivos a partir da próxima segunda-feira. Em comunicado emitido nesta segunda, o ministro Vincenzo Spadafora aponta que os protocolos traçados pela federação do país foram aprovados por um comitê de especialistas.

– A posição solicitada ao governo sobre o protocolo apresentado pela FIGC foi expressa pelo Comitê Técnico e Científico, confirmando a linha de prudência seguida até agora. As indicações do comitê, que serão consideradas rigorosas, serão enviadas à federação para os ajustes necessários, a fim de permitir a retomada segura dos treinos em equipe a partir de 18 de maio – diz o comunicado.

Os clubes italianos começaram a retomar seus treinamentos no início do mês, com alguns deles voltando a trabalhar na última semana. Por enquanto, os atletas estão indo ao CT, mas realizando exercícios de forma individual, respeitando o distanciamento social.

O início dos treinos coletivos é visto como um passo importante para saber se será possível a retomada do Campeonato no meio de junho, como prevê a federação. Os planos, entretanto, têm causado polêmica, uma vez que a Itália foi duramente atingida pela pandemia do novo coronavírus.

Fonte Globoesporte.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Categorias

Últimas notícias

Shopping Basket