Lugares no Mundo: Ilhas Maldivas é um paraíso surreal

Um dos destinos mais paradisíacos do mundo, as Ilhas Maldivas têm sido cada vez mais buscadas para viagens e descanso. E não é à toa. Águas cristalinas, areia branca, natureza exuberante é o combo perfeito para os amantes da praia.

I Do, Brazil
I DO, BRAZIL

O planejamento para essa viagem deve ser feito com antecedência, especialmente pelos voos. Os preços das passagens de avião podem variar de US$ 1.800 a US$ 3.000 ida e volta (esses valores devem ser multiplicados por, aproximadamente 5 para chegar ao custo em real), e podem oscilar durante o ano, tudo depende da época em que reservam e a sua antecedência. Não existem voos diretos desde o Brasil, mas é possível fazer conexões saindo de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos.

Vocês irão chegar ao paraíso, mas para isso é preciso “sofrer” um pouquinho! A duração mínima do voo é de 22 horas – que pode chegar a 38 horas, dependendo da combinação que fizerem quando selecionarem as passagens. Os voos operados pela Emirates fazem conexão em Dubai, os voo da companhia aérea Qatar Airways fazem conexão em Doha, e os da Turkish Airlines vão primeiro à Turquia (Istambul) antes do destino final.

O que fazer em Maldivas

É o destino ideal para relaxar sem peso na consciência e se preocupar apenas em passar o protetor solar, principalmente após as longas horas de voo: são pelo menos 14 horas de voo sem contar com o tempo de escala que pode ser mais de uma parada.

As praias paradisíacas e o sol escaldante não vão exigir muito mais que um mergulho no mar, mas é claro que além de todo esse benefício, as Maldivas tem muito mais atividades do que você possa imaginar, principalmente aquáticas: passeios de barco, mergulho, esportes aquáticos a região ainda atrai muitos surfistas já que apresenta ondas perfeitas para a prática do esporte – sem contar com os imperdíveis pôr e nascer-do-sol que acontecem todos os dias.

  • Praias que não podem perder

Tudo nas Maldivas será incrível, mas existem 3 praias mais recomendadas: Dhangeti, Huraa e Maafushi. A primeira é frequentada principalmente pelos locais (um ótimo sinal!), e ali podem passar tranquilamente dois dias. Já Huraa é uma pequena ilha, e ali há mais opções de hospedagens, apesar de ser tão tranquila quanto Dhageti, mas não tem muita vida noturna. A última, Maafushi, é perfeita para casais que buscam, além de paisagens lindas, festas e agitos!

Relp Tur
RELP TUR

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Shopping Basket