Mogi Mirim e Mogi Guaçu decretam feriado Estadual na Segunda Feira (25)

Seguindo a decisão do governo estadual de antecipação do feriado à Revolução Constitucionalista, comemorado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25). O Projeto de Lei 351/2020, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na madrugada desta sexta-feira (22), visa a incentivar o isolamento social no estado e é válido para todos os municípios paulistas.

Outras cidades do estado, como a capital São Paulo, optaram também por antecipar seus feriados municipais para esta semana. No entanto, Mogi Mirim e Mogi Guaçu não adotaram esta linha de ação.

Na terça-feira (19), prefeitos conversaram com membros dos Executivos das cidades vizinhas para tomar atitude conjunta quanto aos feriados e, neste momento, a opção foi pela manutenção do calendário.

“A antecipação dos feriados mexe com questões econômicas e culturais. É uma decisão a ser tomada somente em último caso e, agora, Mogi Mirim não tem essa necessidade”, explicou o prefeito da cidade de Mogi Mirim, não descartando a possibilidade de futuramente adotar a medida se for preciso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Categorias

Últimas notícias

Shopping Basket