Uma intensa massa de ar frio deverá atingir grande parte do Brasil a partir de domingo , 15, causando acentuada queda de temperatura em parte da Região Sul. A partir de segunda, 16, a massa de ar frio avança rapidamente pelas demais áreas da Região Sul, chegando ainda nas regiões Centro-Oeste e Sudeste e avançando pelo país.

A previsão é de que as temperaturas despenquem em Mogi Mirim. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o frio intenso começa na quarta, 18, quando a temperatura máxima poderá ser de 19°C. Já na quinta, a mínima prevista é de 1°C.

O Climatempo também prevê uma queda acentuada de temperatura a partir de quarta. Segundo o instituto, a máxima pode ser de 15°C  nesse dia, com previsão de geada na quinta. Também na quinta-feira, está prevista uma mínima de 4°C. Nos próximos dias, essas previsões devem ser atualizadas.

Ainda segundo o Climatempo, essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva.

Entre os dias 17 e 22 de maio, há a possibilidade de geada por amplas áreas do Brasil. Além do Sul, há chance de gear no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Você informado

Em Destaque

Shopping Basket