Pandemia desacelera na Europa e “vida normal” volta aos poucos

Desde que o novo coronavírus apareceu na China em dezembro de 2019, mais de 50 milhões de pessoas foram infectadas pela Covid-19 na Europa. Mas a boa notícia é que ritmo de contaminações diminui. O balanço foi divulgado nessa quarta-feira (28) a partir de dados oficiais.

No total, 50.021.615 casos foram registrados oficialmente nos 52 países e territórios da região. Desse saldo, 1.382.000 casos foram contabilizados apenas nos últimos sete dias, o que representa uma média diária de 197.400 novos casos.

No entanto, a epidemia está desacelerando lentamente na maioria dos países europeus, que estão diminuindo as restrições de maneira prudente. O número diário de novos casos vem caindo há duas semanas.

O Reino Unido, que permitiu a reabertura de lojas não essenciais e espaços ao ar livre a partir de 12 de abril, registra atualmente pouco mais de 2.300 casos por dia, em média. Pelo menos 64% de sua população adulta recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

A Holanda suspendeu nesta quarta-feira o toque de recolher e a Itália, que também permitiu a reabertura parcial de bares, restaurantes, cinemas e teatros, detecta atualmente menos de 13 mil casos por dia, comparados a 23 mil no final de março.

Apesar das baixas temperaturas, muitas pessoas aproveitaram a reabertura dos pubs Foto: Hannah McKay / Reuters
Apesar das baixas temperaturas, muitas pessoas aproveitaram a reabertura dos pubs Foto: Hannah McKay / Reuters

A França também observa uma queda, porém menos acentuada que seus vizinhos. O país mais afetado em termos de infecções (5.565.852 casos), continua a beirar os 30.000 casos diários.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Shopping Basket