Quarentena Fase 2 em Mogi Guaçu só valerá á partir de 8 de Junho para empresas que atenderem Pré Requisitos

Conforme decreto do Governo do Estado, os Prefeitos Municipais passam ter liberdade para adotar medidas de acordo com o cenário local seguindo protocolos, sendo assim, como noticiado pelo Viva Band na manhã desta Sexta Feira (29), Mogi Guaçu se manterá na Quarentena Fase 1 até 7 de Junho devido ao aumento de casos nos últimos 15 dias.

De acordo com nota oficial publicada pelas redes sociais da Prefeitura de Mogi Guaçu, ás 17h00 de Sexta Feira (29): “Neste período a Prefeitura estará recebendo dois pré-requisitos básicos que vão guiar até a assinatura de um pacto de abertura:

1) os representantes dos setores contemplados na fase 2 do Plano São Paulo precisam apresentar à Secretaria de Saúde os protocolos de saúde, higiene, de testagem, regras de autorregulação, regras para fiscalização, política de comunicação destas regras e proteção aos consumidores e funcionários;

2) os protocolos precisam ser validados pela Vigilância Sanitária e aprovados pelos órgãos de saúde, como Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e o próprio COE.”

O decreto municipal será publicado no próximo Sábado (30), conforme também noticiado pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu.

A cidade tem 137 casos confirmados, mais que o dobro de casos em comparação com o dia 20 de Maio. Esse constante avanço da doença COVID-19 fez com que tais decisões da Secretária de Saúde não autorizassem a abertura do comércio á partir do dia 1 de Junho.

 

O Governo municipal continuará avaliando o quadro de Covid-19 no município, para definir as diretrizes do plano de enfrentamento à doença.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Shopping Basket