O vereador Tiago Costa, na última Segunda Feira (02), encaminhou um ofício para o Prefeito da cidade de Mogi Mirim Dr. Paulo Silva para compra de vacinas por recursos municipais.

O projeto que foi criado no estado de São Paulo, é um consórcio que juntará cidades com mais de 80 mil habitantes para a compra de vacinas com o intuito de imunizar a população.

“Precisamos nos unir, unir a população, os prefeitos da nossa região, Itapira, Mogi Mirim, São João da Boa vista para que eles participem desta ação”. Disse Tiago que espera a aprovação do prefeito.

“É necessário acabar com está luta política, nos unir para que possamos salvar vidas, se continuar da forma que está, pessoas jovens só serão vacinadas em 2022” concluiu o vereador.

Para que esse consórcio seja aprovado, terá que passar pela câmara municipal, sendo votado por todos os vereadores da cidade para que possam começar uma negociação diretamente com as fabricantes da vacina.

Mais de 100 cidades do interior paulista fazem parte do projeto, lembrando também que não é necessário ter 80 mil habitantes na cidade para participar.

Entre as cidades da Baixa Mogiana, apenas Mogi Guaçu está confirmada neste projeto cujo o prazo para participar termina nesta Sexta Feira (05).

Vale ressaltar que Mogi Guaçu está em fase de lockdown decretada pelo prefeito Rodrigo Falsetti.

Ouça a entrevista completa do vereador:

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimas notícias

Você informado

Em Destaque

Shopping Basket